Candidata venezuelana é eleita a Miss Universo

NASSAU ¿ Stefania Fernandez, da Venezuela, foi eleita a Miss Universo no concurso realizado nesta noite em Nassau, nas Bahamas. A brasileira potiguar Larissa Costa, apontada como uma das favoritas, não chegou nem a se classificar entre as finalistas.

Redação com Reuters |

O Brasil não elege uma Miss Universo desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos conquistou a coroa. Já a Venezuela conquistou a coroa pelo segundo ano consecutivo, o primeiro país a conquistar tal feito.

EFE

Venezuelana vence concurso e esbanja simpatia



As outras finalistas da disputa de 2009 foram: Miss República Dominicana, Ada Aimee de la Cruz ¿ que ficou em segundo lugar ¿; Miss Kosovo, Gona Dragusha; Miss Austrália, Rachael Finch; e Miss Porto Rico, Mayra Matos Perez. A candidata eleita pelas concorrentes como a mais simpática é a da China, Wang Jingyao.

Foi a sexta vez que a Venezuela levou o título para casa. De 18 anos e cabelo castanho, Stefania Fernández superou 83 participantes do concurso, transmitido para todo o mundo a partir do hotel Atlantis, no centro turístico de Paradise Island, nas Bahamas.

Fernández recebeu a coroa de Miss Universo das mãos de sua compatriota Dayana Mendoza, vencedora do concurso de 2008, que havia sido realizado na cidade turística de Nha Trang, no Vietnã. Emocionadas, as duas venezuelanas se abraçaram. Mendoza gaguejou e deixou cair a coroa antes de colocar na cabeça de Fernández.

O país sul-americano é famoso por suas rainhas de beleza e já acumulou mais títulos internacionais do que qualquer outra nação. As representantes da Venezuela foram Miss Universo em 1979, 1981, 1986, 1996 e 2008, e também já ganharam em cinco ocasiões o concurso Miss Mundo. Somente os Estados Unidos têm mais títulos de Miss Universo, com sete coroas.

Leia mais sobre: Miss Universo

    Leia tudo sobre: missmiss universo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG