Candidata do PT à Presidência, Dilma vai ao programa do Ratinho

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi convidada a participar do programa do Ratinho, do SBT. A assessoria da emissora chegou a informar que a entrevista da ex-ministra estava prevista para ir ao ar já nesta quinta-feira, ao vivo. Mais tarde, informou que ela teria compromisso no Rio Grande do Sul e que a entrevista deverá acontecer apenas na semana que vem. Dilma não é a primeira presidenciável a participar do programa popular. Os também candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) usaram o programa como palanque e relembraram suas trajetórias políticas durante a entrevista ao apresentador.

Andréia Sadi, iG Brasília |

AE
 pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, durante palestra-almoço com lideranças do PT e mulheres na capital cearense

Dilma durante palestra-almoço com lideranças do PT em Fortaleza

Em novembro passado, Serra criticou a antecipação da campanha eleitoral e garantiu que, se eleito, não acabaria com o Bolsa Família, uma das principais vitrines do governo Lula. De jeito nenhum, eu vou reforçar o Bolsa Família. (..) O Lula pegou programas que já existiam, juntou no Bolsa Família e expandiu. Fez bem, correto. Pegou o negócio e melhorou. É o que eu vou fazer, prometeu à plateia. 

Em fevereiro, foi a vez de Marina Silva participar do programa do SBT. Na entrevista, a senadora lembrou a participação no movimento sindical ao lado do ambientalista Chico Mendes, sua passagem pelo Ministério do Meio Ambiente e sua saída do PT, após 30 anos de militância no partido.

Os candidatos também foram ao programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. No lugar da gerentona do PAC, como ficou conhecida durante o tempo em que ocupou a Casa Civil, Dilma apareceu na TV, em fevereiro, como uma mulher comum. De avental, a ex-ministra aceitou o desafio da apresentadora de cozinhar no meio da entrevista na qual contava sobre a expectativa de ser avó pela primeira vez. 

Na entrevista a Luciana, no ano passado, Serra contou detalhes de sua vida pessoal e falou sobre algumas ações durante o governo de São Paulo, como a lei antifumo.

Leia também:

Leia mais sobre Dilma Rousseff

    Leia tudo sobre: dilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG