ex-gay causa protesto em San Remo - Brasil - iG" /

Canção sobre ex-gay causa protesto em San Remo

Roma, 21 jan (EFE).- O principal grupo italiano de defesa dos homossexuais, Arcigay, convocou hoje os gays do país a invadir a cidade de San Remo na final de seu popular festival da canção para protestar contra a canção Luca era gay, cuja letra diz que o homossexualismo tem cura.

EFE |

Os integrantes da Arcigay pretendem "inundar" as ruas da cidade italiana com sua "felicidade homossexual" para mostrar seu inconformismo com a canção do cantor Povia, uma das favoritas nas casas de apostas a levar o primeiro prêmio de um concurso que realizará sua 59ª edição de 17 a 21 de fevereiro.

"Esta é nossa resposta às disparatadas teorias que dizem que um homossexual se torna assim por culpa dos pais superprotetores ou ausentes" de casa, afirma Aurelio Mancuso, presidente da Arcigay, em comunicado de imprensa divulgado hoje.

"A única infelicidade é que milhões de gays, lésbicas, transexuais etc. tenham que ver como sua dignidade é pisoteada todos os dias por homófobos de todos os tipos, sejam políticos, cantantes, famosos ou participantes de televisão", acrescenta.

A chamada à convocação dos homossexuais em San Remo não deve acrescentar mais interesse a um festival que em sua edição passada registrou audiência ínfima e que neste ano verá artistas populares na Itália como o Teatro Ariston e os músicos Albano e Iva Zanicchi.

É sobretudo a presença de Povia e sua música"Luca era gay" que monopoliza a maior atenção sobre o festival, já que a controvertida história da qual fala -um jovem gay que finalmente se "reconverte" e se casa com uma mulher- chegou inclusive ao debate de alguns fóruns políticos. EFE mcs/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG