Um canal de umidade entre a Amazônia e a Bahia continua causando pancadas de chuva nesta terça-feira em parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Esse sistema favorecerá a ocorrência de chuvas em boa parte da região Norte, em Mato Grosso e Goiás, na Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, no centro-norte e leste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro.

No leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e litoral do Paraná, o tempo ficará instável devido a um sistema de baixa pressão sobre o oceano, na altura da costa gaúcha. Os ventos máximos estimados, próximo da costa leste dos Estados gaúcho e catarinense, poderão atingir valores próximos aos 50 km/h, com rajadas superiores aos 80 km/h.

Este sistema também deverá provocar chuva intensa ao longo da faixa litorânea do Rio Grande do Sul e Paraná. O dia será de sol entre poucas nuvens no sul e oeste do Estado gaúcho e em Mato Grosso do Sul, em boa parte de São Paulo e no norte do Maranhão e de Sergipe. As temperaturas estarão elevadas em boa parte do País.

Leia mais sobre: previsão do tempo - chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.