resgate de 64 estudantes e membros da tripulação de um veleiro canadense, o Concórdia, que naufragou na noite de quinta-feira na costa do Rio de Janeiro. " / resgate de 64 estudantes e membros da tripulação de um veleiro canadense, o Concórdia, que naufragou na noite de quinta-feira na costa do Rio de Janeiro. " /

Canadá agradece Brasil por resgate de veleiro na costa do Rio

O Canadá agradeceu nesta sexta-feira o Brasil pelo http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/19/marinha+resgata+64+pessoas+apos+naufragio+no+rio+de+janeiro+9402114.html target=_topresgate de 64 estudantes e membros da tripulação de um veleiro canadense, o Concórdia, que naufragou na noite de quinta-feira na costa do Rio de Janeiro.

AFP |

"A tripulação e todos os passageiros se encontram sãos e salvos. É uma boa notícia", disse o ministro canadense das Relações Exteriores, Lawrence Cannon, em um comunicado.

"Agradeço as autoridades brasileiras que realizaram essa operação de resgate e agiram rapidamente para prestar assistência ao veleiro e a seus passageiros", acrescentou.

O Concórdia, um veleiro de quase 60 metros de comprimento pertencente à universidade canadense West Island College International, naufragou a cerca de 550 km da costa brasileira às 17h (19h GMT) de quinta-feira após enfrentar fortes ventos, indicou o comandante Romualdo, contactado por telefone em Brasília.

Divulgação
Modelo do navio que naufragou com 64 pessoas

O barco partiu no dia 8 de fevereiro de Recife com destino a Montevidéo, capital uruguaia, onde deveria chegar no dia 25 de fevereiro.

Leia mais sobre naufrágio

    Leia tudo sobre: naufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG