Campos se reúne com Lula para discutir PSB na eleição

Está marcado para a manhã de hoje, no Palácio da Alvorada, o encontro do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na pauta, a situação do PSB na sucessão presidencial.

Agência Estado |

Lula e Campos se reuniram ontem para discutir a obra da ferrovia Transnordestina com outros dois governadores do partido, mas não houve tempo de tratar da questão política.

O PSB tem encontrado dificuldade para convencer o deputado Ciro Gomes a não lançar candidatura própria à Presidência da República e apoiar a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, na corrida eleitoral. Ontem, em reunião realizada em Brasília, Ciro, Campos e o vice-presidente do partido, Roberto Amaral, discutiram uma saída honrosa para que o deputado abandone de vez a corrida pela sucessão do presidente Lula.

A proposta de candidatura própria será submetida aos diretórios regionais da legenda e discutida na reunião da Executiva Nacional, na próxima terça-feira. Como a maioria dos diretórios é favorável ao apoio a Dilma, a expectativa é de que essa discussão seja encerrada.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG