Campos: PSB vai insistir na aliança com PSDB em BH

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que a direção nacional do seu partido não abrirá mão da participação do PSDB em uma aliança na campanha pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Segundo Campos, a opção por essa aliança - com o socialista Márcio Lacerda como cabeça-de-chapa e um petista como candidato a vice - será reafirmada pela Executiva Nacional do PSB na reunião que fará em Brasília no início da tarde de hoje.

Agência Estado |

Campos informou que a reunião da Executiva foi convocada para discutir o veto do PT à participação do PSDB em uma aliança com o PSB na capital mineira. "A posição do PSB será a de ter a aliança mais ampla possível. Queremos o apoio do PT, mas entendemos que é insuficiente para vencermos a eleição", declarou o governador de Pernambuco. Ele lembrou que o PSB mineiro apoiou a reeleição do governador Aécio Neves (PSDB) e participa do governo dele.

Nesse cenário, avalia Campos, não faz sentido recusar o apoio do PSDB na disputa pela prefeitura. "Estamos no governo Aécio, desejamos e precisamos do apoio dele na campanha municipal, e isso nada tem a ver com as eleições de 2010; 2010 é outra coisa", completou o pernambucano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG