Nem em Campos de Jordão, município da Serra da Mantiqueira que costuma receber milhares de turistas nesta época, os motoristas estarão livres da Lei Seca. Para ajudar a polícia a conter a violência e organizar o trânsito, a administração local deve comprar de 15 a 20 bafômetros nos próximos dias.

"Estão sendo cotados, mas acredito que vamos usar sim, em uma parceria com a Polícia Militar", afirmou o secretário de Turismo do município, Luiz Goshima. A notícia deve pegar muito visitante de surpresa.

E é com neve artificial e show de luzes que acompanham o ritmo de músicas clássicas que o município dá as boas vindas aos visitantes. O show de luzes, por sinal, que ocorre de quinta a domingo, das 18 às 22 horas no Portal e no Morro do Elefante, é a novidade do Festival de Inverno deste ano.

Em sua 39ª edição, o evento, que reúne nomes importantes da música erudita nacional e internacional, deve atrair cerca de 700 mil turistas este mês. Nos hotéis e pousadas - que somam cerca de 9 mil leitos -, pelo menos 80% das vagas já foram preenchidas, com diárias que variam de R$150 a R$1.500. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.