Campo Grande decreta emergência por conta da chuva

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, decretou situação de emergência nesta segunda-feira por conta das fortes chuvas que atingiram a capital sul-matogrossense neste fim de semana.

Agência Estado |

Entre os lugares que sofreram estragos está a rua Ricardo Brandão, que foi interditada nos dois sentidos, próximo à Câmara Municipal. A pista sentido bairro-centro ficará fechada sem previsão de liberação. A outra está interditada por precaução, até avaliação.

Por conta dos alagamentos, dois carros foram arrastados pela enxurrada. A Via Park foi interditada no sentido Afonso Pena/Mato Grosso, por conta de água na pista. Dois veículos ficaram atolados no canteiro central (um ônibus da São Francisco e um caminhão dos bombeiros), que já foram retirados. Não há registro de feridos. Na avenida Ceará, a área foi fortemente atingida, sem previsão de liberação, porque há indícios de danos à estrutura do viaduto.

A prefeitura e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), apoiadas pela secretaria de Governo (Segov), fizeram uma avaliação dos estragos in loco, criando alternativas para amenizar os danos e trazer a cidade de volta à normalidade.

    Leia tudo sobre: mato grosso do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG