Campinense perde e Atlético-GO fatura título da Série C

Beneficiado pela derrota do Campinense-PB para o Rio Branco-AC, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na capital acreana, pela 12ª rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-GO assegurou o título da competição mesmo sem entrar em campo. Com o tropeço, o time paraibano ficou com 19 pontos, na segunda colocação, e só pode chegar aos 25 pontos, mesma pontuação do time goiano, que levaria vantagem em caso de empate devido ao número de vitórias.

Agência Estado |

O resultado manteve o Rio Branco com chances, embora ainda ocupe a última colocação, com 13 pontos.

Depois de quatro derrotas seguidas, o Confiança-SE voltou a vencer e derrotou o Águia-PA, por 3 a 2, em Aracaju. A vitória levou o time sergipano aos 14 pontos, mas ainda na penúltima posição, e trouxe uma ponta de esperança ao acesso.

O Águia, por sua vez, permanece na terceira colocação, com 15 pontos, mas poderá até sair do G-4 no complemento da rodada, nesta quinta-feira. A 12ª rodada será completada nesta quinta-feira, com dois jogos.

Em Goiânia, o Atlético faz o jogo festivo contra o Brasil-RS, às 20h30, mesmo horário de Guarani e Duque de Caxias-RJ, que duelam em Campinas. O duelo no Estádio Brinco de Ouro é decisivo e o vencedor ficará no G-4. O time de Campinas é o quinto, com 14 pontos, enquanto o Duque tem um ponto a mais, na quarta posição.

Confira a 12ª rodada do octogonal da Série C:

Quarta-feira
Rio Branco-AC 2 x 1 Campinense-PB
Confiança-SE 3 x 2 Águia-PA

Quinta-feira
Guarani x Duque de Caxias-RJ
Atlético-GO x Brasil-RS

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG