Campinense perde chance de acesso à Série B

O Campinense desperdiçou mais uma chance de conseguir o acesso para a Série B e não passou de um empate por 0 a 0 com o Guarani neste domingo, em Campina Grande (PB), na penúltima rodada do octogonal final da Série C. O time paraibano segue na vice-liderança, com 20 pontos, mas enfrenta o Atlético-GO, campeão antecipado, e ainda corre o risco de ser ultrapassado na rodada derradeira.

Agência Estado |

O Guarani, que também tinha chances de subir mas dependia de tropeço dos rivais, está em terceiro lugar, com 18 pontos, empatado com Duque de Caxias e Águia, e levando a melhor no saldo - tem 2 gols, contra -3 dos times fluminense e amazonense.

O Duque de Caxias, em quarto por ter mais gols que o Águia (25 a 19), se manteve na briga ao golear o lanterna Rio Branco por 4 a 1, em Volta Redonda. O time acreano segura a lanterna, com 13 pontos, e não tem mais chance de acesso.

O Águia se manteve na briga ao derrotar o líder Atlético-GO por 2 a 1, de virada, em Belém. O clube goiano perdeu uma invencibilidade de nove jogos, mas segue folgado na ponta, com 28 pontos.

Quem também está na briga é o Brasil, que bateu o Confiança por 2 a 0, em Pelotas, e chegou à sexta posição, com 17 pontos. O time alagoano caiu para sétimo, com 14, e também já está eliminado.

Na última rodada, o Guarani dependerá apenas de uma vitória sobre o Águia, em Campinas, para garantir o acesso. Nos outros jogos, o Rio Branco recebe o Brasil, o Confiança joga contra o Duque de Caxias, em Aracaju, e o Atlético enfrenta o Campinense, em Goiânia. Todos os jogos serão no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília).

Resultados da penúltima rodada:

Campinense 0 x 0 Guarani
Águia 2 x 1 Atlético-GO
Duque de Caxias 4 x 1 Rio Branco
Brasil 2 x 0 Confiança

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG