Campanha vacina 9,5 milhões de crianças contra paralisia em todo o País

A segunda etapa da Campanha Nacional de vacinação contra a poliomelite vacinou mais de 9,5 milhões de crianças em todo País neste sábado, segundo balanço preliminar divulgado pelo Ministério da Saúde. ¿Isso representa uma cobertura de 61,5% do total da população dessa faixa etária¿, informou o comunicado.

Redação |

De acordo com o Ministério, os dados são referentes ao fechamento das 17h55 deste sábado. O balanço final deve ser divulgado nos próximos dias, quando as Secretarias Estaduais e Municipais concluírem o levantamento dos dados.

AE

Meta é vacinar 14,7 milhões de crianças no País


Embora parciais, o Ministério da Saúde avalia que os números indicam o bom desempenho dos estados na vacinação, completou. A meta o Ministério da Saúde era vacinar 14,7 milhões de crianças menores de cinco anos em todo País. 

As regiões Sudeste e Nordeste foram as que apresentaram o maior número de crianças vacinadas, com 3,37 milhões e 3,38 milhões, respectivamente. Os três Estados do Sul do País vacinaram 1,29 milhão de crianças, seguidos pela região Norte, com 848,4 mil vacinados e o Centro-Oeste, com 629,1 mil.

A campanha de vacinação contou com investimentos de R$ 47,6 milhões nas primeira e segunda fases.

A poliomelite foi erradicada do Brasil desde 1989. A imunização é a única forma de prevenir a doença e manter o País livre da circulação do vírus. Por isso, a importância de pais e responsáveis levarem as crianças menores de cinco anos para vacinar, finalizou o Ministério da Saúde.

Leia mais sobre poliomielite

    Leia tudo sobre: vacinasvacinação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG