Campanha marca Dia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência

SÃO PAULO - Cinquenta jovens, vestidos com a camiseta da campanha pelo Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência, distribuem nesta quinta-feira na avenida Paulista, em São Paulo, material informativo sobre o tema. À tarde, eles vão soltar centenas de balões para marcar a data.

Agência Brasil |

Na América Latina, 50% dos jovens com menos de 17 anos têm vida sexual ativa. Dados do Ministério da Saúde mostram que no Brasil pelo menos uma em cada cinco mulheres que dão à luz tem menos de 19 anos.

O percurso será feito pelos bairros Cerqueira César, Consolação, Jardins, Vila Mariana, Paraíso, Bela Vista, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Brooklin, Morumbi, Liberdade, Mirandópolis, Perdizes e Barra Funda, passando por portas de escolas e faculdades, shoppings, estabelecimentos comerciais e estações do metrô.

No Shopping Center 3 (avenida Paulista com rua Augusta), das 8h às 15h, um quiosque com computadores estará aberto para quem quiser conhecer o site da campanha -  www.vivasuavida.com.br - e saber mais sobre a prevenção da gravidez na adolescência.

Leia mais sobre: gravidez na adolescência

    Leia tudo sobre: adolescênciagravidez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG