Campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada

No Estado de São Paulo, 620 mil crianças menores de 5 anos ainda precisam tomar as gotinhas contra a poliomielite. Por isso, a Campanha de Vacinação foi prorrogada até a próxima sexta-feira.

Agência Estado |

Para receber a imunização gratuita, é só procurar o posto de saúde mais próximo, entre 8 horas e 17 horas.

No total, já foram vacinados 2,28 milhões de meninos e meninas da faixa etária, mas a meta é chegar a 2,9 milhões. Na capital paulista, a cobertura foi de 71,19%, com 621 mil doses aplicadas. A proposta é proteger 85% das crianças. Já a campanha contra rubéola cai até 12 de setembro. No sábado, 3,5 milhões de pessoas entre 20 e 39 anos foram imunizados no Estado.

Rubéola

O Estado de São Paulo superou a meta do primeiro dia da campanha de vacinação contra rubéola atingindo 15,70% de cobertura - eram esperados 10%. Foram vacinados 2,2 milhões de homens e mulheres entre 20 e 39 anos. Até o fim da campanha, no dia 12 de setembro, o estado deve vacinar mais de 14,2 milhões de pessoas. Em São Paulo, a adesão foi maior entre as mulheres.

No Brasil, os números também ficaram acima da expectativa de vacinar 10% da população alvo no primeiro dia. Até 17 horas do sábado, quando o Ministério da Saúde fechou o primeiro balanço parcial, o Brasil havia superado em 40% a meta inicial. Foram imunizadas contra a doença 10,2 milhões de pessoas - 14,56% da população alvo. A meta do Ministério é estender a cobertura vacinal para 70 milhões de brasileiros, principalmente, homens com idades de 20 a 39 anos.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG