Campanha coroa nova fase do iG

Novo vídeo do portal será veiculado em TVs abertas e fechadas, cinemas e internet, e traz de volta volta imagem do cachrrinho

iG, de São Paulo |

null

O iG lança neste domingo sua nova campanha publicitária, “O melhor para você”. Como resultado de investimentos e um processo de reestruturação que teve início no ano passado, o iG marca, com a campanha, a retomada do maior e melhor portal de internet brasileiro. “A campanha coroa esta nova fase, que oferece conteúdo exclusivo e de qualidade, novas experiências de navegação e relevância”, afirma Alexander Rocco, diretor de marketing e eventos do iG .

Os investimentos em tecnologia e conteúdo já se refletem nos canais Delas, Moda, Comida, Copa 2010, Economia e, a partir deste domingo, no Último Segundo. Desde o início da reestruturação, o iG contratou 90 profissionais de conteúdo, levando o número total a 210. Também começaram a fazer parte da equipe dezenas de profissionais para a área de tecnologia. Ao mesmo tempo em que conta com esses reforços, o portal vem lançando novas opções de serviços, como o iG Filmes, que permite ao internauta alugar filmes pela internet. “O motoboy entrega e depois busca na casa do cliente”, afirma Rocco. Ele adianta, porém, que este é apenas o começo de uma série de novidades que estão por vir. “Essa inquietude, que hoje faz do iG um portal bem melhor, vai continuar”, diz.

Queridinho do Brasil, o mascote está de volta

O cachorrinho da raça West Highland White Terrier volta à nova campanha do iG, depois de ter sido apresentado aos brasileiros há dez anos, quando o portal surgiu e inovou a internet nacional. “É o cachorrinho mais querido dos internautas brasileiros e representa o DNA da marca”, afirma Rocco.

O conceito de qualidade permeia não só a campanha, como todo o projeto do portal. “Queremos mostrar que no iG os leitores encontram informação com credibilidade e profundidade e também diversão”, afirma Fábio Coelho, presidente do iG . “Nesse contexto, nada mais oportuno do que trazer de volta o cachorro que é um patrimônio do portal e da internet brasileira e foi apresentado ao mercado justamente num momento parecido como esse, de inovação e qualidade.”

Criada pela agência LEW´LARA/TBWA, a campanha é composta por um filme e anúncios que mostram algumas das novidades do portal. O vídeo, com 30 segundos, está no Youtube desde 12h30 de sexta-feira, dia 23 de abril. Intitulado “Caixa”, o filme traz caixas de papelão em movimento das quais surgem diversos conteúdos representando o iG e seus canais. A caixa é um conceito adequado para o momento do iG : ao mesmo tempo em que representa um símbolo de mudança, é o lugar onde se guarda algo, como os conteúdos de um portal, e também um elemento de organização, e está tudo mais fácil de ser encontrado nas novas páginas do iG .

O último quadro do vídeo mostra o retorno do mascote e o novo slogan: “ iG . O Melhor para você”. As principais emissoras de TV aberta e fechada, bem como cinema e internet vão veicular o filme até 10 de junho. A campanha também contará com anúncios em revistas, que começaram a ser publicados em 17 de abril.

    Leia tudo sobre: iGcampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG