todos os filmes serão em 3D em 5 anos - Brasil - iG" /

Campanella diz que todos os filmes serão em 3D em 5 anos

NOVA YORK ¿ O argentino Juan José Campanella, que este ano venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com O Segredo dos Seus Olhos, assegurou que em um prazo de cinco anos todos os filmes serão na tecnologia 3D.

EFE |

"Em cinco ou seis anos, fazer um filme que não seja em 3D será uma decisão criativa, como é hoje rodar em preto e branco", disse o cineasta em entrevista à Agência Efe em Nova York. Campanella está nos Estados Unidos para promover "O Segredo dos Seus Olhos", que este mês estreará em 60 cidades do país.

O cineasta, conhecido tanto pelo sucesso no cinema argentino, como em "O Filho da Noiva" (2001), como por sua experiência na televisão americana, disse que a imensa maioria do cinema vai contar com essa tecnologia, e que o público estará "muito acostumado a isso".

"Essa tecnologia veio para ficar, e me vejo dirigindo um filme em 3D com atores reais. Meu trabalho é contar histórias, e isso não vai mudar, apesar de todos esses avanços", assinalou.

Para Campanella, o 3D representa um avanço como o que aconteceu "com o cinema em cores, mas não uma revolução como a do cinema com som, numa época em que ninguém sabia escrever um roteiro, muitos atores perderam seus empregos e tudo de ser reinventado".

O argentino, que trabalha na televisão americana desde 1992 e que dirigiu capítulos de séries bem-sucedidas como "30 Rock", "Law & Order" e "House", assegurou ainda que considera "as séries americanas melhores que os filmes de Hollywood".

Leia mais sobre: Juan José Campanella

    Leia tudo sobre: juan josé campanella

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG