SÃO PAULO - O caminhão de lixo que havia caído em uma cratera aberta na esquina da alameda dos Guaramomis com a avenida Jurema, no Campo Belo, zona sul da cidade de São Paulo, foi retirado por um guindaste no final da manhã desta quinta-feira. Segundo a Subprefeitura de Vila Mariana, uma galeria pluvial - espécie de grandes canos que passam embaixo das ruas - causou a pressão que abriu a cratera. http://www.ultimosegundo.com.br/transitoAcompanhe o trânsito em tempo real em São Paulo e no Rio de Janeiro http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/11/13/acidentes_causam_congestionamentos_na_capital_paulista_2111653.htmlAcidentes causam congestionamentos na capital paulista

Acordo Ortográfico Com a retirada do caminhão, os técnicos da subprefeitura perceberam que a galeria atingida foi totalmente danificada. A área está interditada para que seja feito o conserto do buraco, o que deve levar quatro dias, segundo a subprefeitura.

O veículo carregava 5 toneladas de detritos quando o asfalto cedeu. O buraco tem cerca de 5 metros de largura por 3 metros de profundidade e o rompimento da galeria, que levava água encanada, causou vazamento no local. Apesar disto, o fornecimento de água na região não foi interrompido.

AE
AE
Cratera bloqueia totalmente tráfego em vias na zona sul, em São Paulo

A região é formada por ruas compridas e paralelas, o que facilita os desvios, mesmo com o bloqueio da alameda dos Guaramomis. O trânsito está permitido apenas para acesso local. Como a rua em que o buraco se formou não é uma via principal, seu bloqueio não deve prejudicar o trânsito na região.

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.