Caminhão da Comlurb tomba no túnel Rebouças e deixa trânsito lento no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ O caminhão da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que tombou na manhã desta terça-feira dentro do túnel Rebouças foi retirado por volta 10h30, segundo informou a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) da Prefeitura do Rio. O acidente aconteceu às 7h20 na primeira galeria do túnel, no sentido Praça da Bandeira, e deixou o trânsito complicado em diversos pontos do Rio.

Redação |

De acordo com a Comlurb, o caminhão de lixo pesava cerca de 10 toneladas. O veículo havia feito a coleta de resíduos na zona sul da cidade e seguia para a estação de transferência da Comlurb, no Caju, zona portuária. Dois garis ficaram levemente feridos no acidente e foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

Por causa do tombamento, um pouco de lixo caiu na pista e houve vazamento de uma pequena quantidade de óleo. Garis da Comlurb tiveram que jogar serragem no asfalto para limpar a pista. Uma perícia será realizada para que sejam identificadas as causas do acidente. O caminhão da Comlurb é o único que pode trafegar pelo túnel Rebouças, já que o serviço realizado por ele é considerado de utilidade pública. O túnel é a principal ligação entre as zonas sul e norte do Rio.

Futura Press

Congestionamento na saída do túnel Rebouças por causa do acidente

Trânsito

Segundo a CET-Rio, os motoristas encontram reflexos do acidente em alguns pontos da zona sul do Rio. Na Lagoa, há congestionamento nas avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, no sentido túnel Rebouças.

O acidente também causa reflexos em Botafogo e Laranjeiras. Devido ao tombamento no túnel Rebouças, muitos motoristas optam em seguir para o centro do Rio pelo túnel Santa Bárbara. Há lentidão em toda a extensão da rua Pinheiro Machado, no sentido túnel Santa Bárbara, e na rua São Clemente, próximo à Muniz Barreto.

Veja também:

Leia mais sobre: acidente de trânsito

    Leia tudo sobre: acidente de trânsitocaminhãolixotransitotúnel rebouças

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG