SÃO PAULO - Um caminhão carregado de cerveja tombou, na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h20, na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello Branco. Com a carga espalhada pela pista, moradores da região saquearam o produto e complicaram o trânsito na região da Ponte das Bandeiras. http://ultimosegundo.ig.com.br/transito/Acompanhe o trânsito em São Paulo e no Rio http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/02/acidente_de_onibus_deixa_sete_feridos_e_complica_o_transito_no_rio_1967078.html target=_blankAcidente de ônibus deixa sete feridos no Rio http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/02/um_estudante_morre_e_mais_6_ficam_feridos_em_acidente_com_van_escolar_em_cruzeiro_do_sul_rs_1967083.html target=_topAcidente com van escolar deixa um estudante morto e seis feridos no RS

Acordo Ortográfico

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o saqueamento começou por volta das 6h. Muitos moradores participaram do saque. A polícia foi chamada para conter os mais exaltados e chegou ao local cerca de 50 minutos depois.

Ainda segundo a CET, a faixa da direita da pista expressa e a esquerda da local ficaram interditadas e liberadas pouco depois.

Futura Press
Futura Press
Caminhão tomba e é saqueado na Marginal Tietê

A faixa esquerda da pista local ficou interditada até as 9h20, porque funcionários da prefeitura faziam reparos no asfalto que foi danificado com o tombamento da carga. No momento, não existem mais faixas interditadas.

O trânsito na Marginal Tietê é complicado. O congestionamento chegou a ser de 11 km da Ponte Imigrante Nordestino até a rua Milton Rodrigues, próximo a Ponte das Bandeiras. Neste momento,quase dez horas após o acidente, a marginal ainda tem lentidão de 2,4 quilômetros.

Destombamento

Na rodovia Fernão Dias, altura do quilômetro 80, sentido Minas Gerais, o destombamento de um caminhão também complica o tráfego. O acidente aconteceu nesta quarta-feira, mas a carga não foi retirada da pista por causa da chuva. Nesta quinta, o congestionamento no local é de 3 quilômetros.

Leia mais sobre: tombamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.