Caminhada celebra Dia Internacional da Mulher no Rio

RIO DE JANEIRO - O Dia Internacional da Mulher começou neste domingo, no Rio de Janeiro, com uma caminhada organizada pelo grupo Mulheres de Paz na orla de Copacabana, zona sul da capital. Trata-se de projeto criado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, para capacitar mulheres de comunidades carentes em temas como ética, direitos humanos e cidadania.

Agência Estado |

Representantes de pelo menos 18 comunidades participaram da passeata, que foi acompanhada por ritmistas da Favela da Rocinha.

Com flores e bandeiras, manifestantes pediram mais segurança, justiça e respeito às mulheres. Ao longo do dia, dez lonas culturais da cidade receberão atividades como apresentações musicais, saraus de poesia, espetáculos de dança e teatro, sessões de cinema e palestras sobre a saúde da mulher. Em cada local serão distribuídos 500 livros.

Por causa do Dia da Mulher, o Cristo Redentor recebe desde ontem iluminação em tom lilás. Está prevista para as 18 horas uma missa na frente do monumento.

Leia mais sobre Dia Internacional da Mulher

Leia também

    Leia tudo sobre: dia internacional da mulher

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG