Câmeras flagram caminhão derrubando passarela na Imigrantes

SÃO PAULO - Imagens das câmeras da concessionária Ecovias, que administra a rodovia dos Imigrantes, flagraram o momento em que um caminhão derrubou a passarela na rodovia dos Imigrantes na segunda-feira.

Redação |

A pista norte ficou interditada por quase cinco horas, após o caminhão ter derrubado parte de uma passarela na altura do quilômetro 12. Segundo a Ecovias, a caçamba do caminhão estava levantada no momento da colisão com a ponte para pedestres.

Após a queda, o motorista de um carro não conseguiu frear e colidiu com a estrutura, que havia despencado, matando uma pessoa e deixando outra gravemente ferida. Sotchiro Fubuyabu, que dirigia o veículo, foi levado para o Hospital das Clínicas (HC) pelo helicóptero Águia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro ferido, Daniel Daniel Ronaldo Caçador, 36 anos, segue internado na unidade Anália Franco do Hospital São Luiz. Ele passou por cirurgia ortopédica nos pés para fixação de fratura e por cirurgia abdominal para controlar uma hemorragia. Seu estado é estável e não há previsão de alta.

Nesta terça-feira, engenheiros da concessionária avaliam a viabilidade da reconstrução da passarela. A parte atingida da passarela tinha cerca de 70 toneladas e 25 metros de comprimento. O restante da estrutura, segundo avaliação preliminar, não foi afetado pelo choque. Pelo menos 50 pessoas trabalharam na remoção dos escombros da passarela que caiu na pista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o motorista do caminhão, Juarez Dias de Carvalho, de 44 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele não tinha ingerido álcool. Carvalho foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e dano, no 97º Distrito Policial (DP), de Americanópolis, na zona sul da capital paulista.

Leia mais sobre: passarela - Imigrantes

    Leia tudo sobre: imigrantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG