Camelôs entram em confronto com polícia na rua 25 de Março, em São Paulo

SÃO PAULO - Durante operação de fiscalização contra o comércio irregular de mercadorias na 25 de Março, região central de São Paulo, um grupo de cerca de 500 vendedores ambulantes entrou em confronto com guardas civis metropolitanos na manhã desta quinta-feira, informou a Polícia Militar (PM). Um guarda civil ficou ferido no conflito.

Redação |

De acordo com informações da polícia, às 9h, ambulantes começaram a jogar pedras e ovos nos agentes. A Polícia Militar (PM) e a Força Tática foram acionadas. Bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas para conter os ambulantes. Até as 15h, não havia informações sobre outros feridos, mas a polícia afirmou que a situação já estava normalizada e que as lojas haviam sido reabertas.

Agência Estado
Grupo de vendedores ambulantes entrou em confronto com guardas civis metropolitanos na manhã desta quinta- feira (12) durante protesto contra a fiscalização iniciada por volta das 9 horas na Rua 25 de Março, região central de São Paulo.
Vendedores ambulantes entram em confronto com guardas civis metropolitanos durante protesto contra a fiscalização iniciada por volta das 9h na Rua 25 de Março, em São Paulo.

Devido à aproximação do Natal, quando aumenta o número de consumidores circulando pelas ruas da região da 25 de Março, cresce também o número de camelôs. Desde o dia 1 deste mês, a Guarda Civil Metropolitana aumentou o número de agentes no local - de 80 para 120. O total de guardas civis deve chegar a 180 em dezembro, de acordo a corporação. 

(Com Agência Estado)

Leia mais sobre: camelôs - 25 de Março

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG