existência do documento que cita o nome do presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP)." / existência do documento que cita o nome do presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP)." /

Camargo Corrêa diz desconhecer documento que cita nome de Temer

SÃO PAULO - A Camargo Corrêa diz desconhecer a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/02/planilha+de+empreiteira+cita+nome+de+michel+temer+9189527.htmlexistência do documento que cita o nome do presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP).

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

A empresa afirma que não teve acesso às planilhas apreendidas na casa do diretor Bianchi e ressalta que o arquivo é apócrifo.

"Depois (da primeira fase da operação Castelo de Areia) ficou cabalmente esclarecido que todos os repasses foram rigorosamente declarados à Justiça Eleitoral", diz o advogado da empreiteira Márcio Thomaz Bastos.

O nome de Michel Temer aparece em uma planilha encontrada pela Polícia Federal na casa de Pietro Francesco Giavina Bianchi, diretor da construtora Camargo Corrêa, ao lado de valores que totalizam R$ 410 mil.

A planilha de 54 folhas, à qual o iG teve acesso, foi apreendida pela equipe da delegada Karina Murakami Souza na manhã do dia 25 de março, quando foi desencadeada a operação Castelo de Areia, que investiga a empreiteira pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, além de um suposto esquema de caixa dois para financiar partidos políticos.

Levantamento feito pela reportagem do iG no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo mostra que o deputado Michel Temer não declarou doações da Camargo Corrêa em 1998.

    Leia tudo sobre: camargo correaempreiteiramichel temerpropina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG