Câmara recebe 10 pedidos de impeachment de Arruda

Mais dois pedidos de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), foram protocolados hoje na Câmara Legislativa do DF. O empresário Raimundo Julio Pereira, proprietário da Julio Imóveis, e o cidadão Walter Marcelo dos Santos ingressaram no final da tarde com pedidos para destituir Arruda do cargo.

Agência Estado |

Foram protocoladas até o momento 10 pedidos de impeachment. Ainda é aguardado um novo pedido, que deve ser protocolado na segunda-feira pela da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Arruda é apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos articuladores de esquema de arrecadação e distribuição de propina a membros da base aliada de seu governo, ação investigada pela Operação Caixa de Pandora, deflagrada na sexta-feira passada.

Na tarde de hoje, a Procuradoria da Câmara Legislativa recomendou o prosseguimento de apenas dois dos primeiros oito pedidos de impeachment. Foram aceitas as propostas do presidente do PT-DF, o ex-deputado federal Chico Vigilante, e do advogado Evilásio Viana dos Santos. A decisão sobre a aceitação ou rejeição dos pedidos de impeachment, no entanto, é de competência do presidente interino da Casa, deputado distrital Cabo Patrício (PT).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG