Câmara escolhe presidentes e vices de comissões permanentes

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados escolheu nesta quarta-feira os presidentes e vice das 20 comissões permanentes da Casa.

Redação com Agência Câmara |

Para ocupar o cargo de presidente da principal comissão, a de Constituição e Justiça, responsável por analisar a legalidade de todos os projetos, foi escolhido o deputado Tadeu Filippelli (PMDB-DF).

O deputado Cláudio Vignatti (PT-SC) foi escolhido para presidir a comissão de Finanças e Tributação. A também petista Maria do Rosário (RS) vai comandar a Comissão de Educação. Outra comissão importante, a de Agricultura será presidida pelo democrata Fábio Souto (BA). A de Ciência e Tecnologia terá à frente o tucano Eduardo Gomes (TO). A de Seguridade Social será comandada por Elcione Barbalho (PMDB-PA). Na Comissão de Minas e Energia, assume Bernardo Aristom (PMDB-RJ).

Edmilson Valentim (PCdoB-RJ) presidirá Comissão de Desenvolvimento Econômico. Severiano Alves (PDT-BA) foi eleito para Relações Exteriores. Silvio Torres (PSDB-SP) foi escolhido o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira. Turismo e Desporto elegeu Afonso Hamm (PP-RS). Waldir Maranhão (PP-MA) assume a presidência da Legislação Participativa. Luiz Couto (PT-PB) assume novamente a Comissão de Direitos Humanos. A Comissão de Defesa do Consumidor elegeu deputada Ana Arraes (PSB-PE). Sabino Castelo Branco (PTB-AM) será o novo presidente da Comissão de Trabalho. Roberto Rocha (PSDB-MA) preside a Comissão de Meio Ambiente. Jaime Martins (PR-MG) foi eleito na Comissão de Viação e Transportes. Segurança Pública elegeu Alexandre Silveira (PPS-MG) para presidência. Silas Câmara (PSC-AM) é o novo presidente da Comissão da Amazônia. E o Desenvolvimento Urbano elegeu deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR).

Leia também:

Leia mais sobre: Câmara

    Leia tudo sobre: câmara dos deputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG