veja a lista ¿ pretendem ampliar o porte de armas e alterar o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Pelas propostas, a autorização para o uso de armas de fogo também poderá ser concedida para guarda-parques, agentes penitenciários, guardas portuários, agentes dos Detrans e oficiais de Justiça." / veja a lista ¿ pretendem ampliar o porte de armas e alterar o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Pelas propostas, a autorização para o uso de armas de fogo também poderá ser concedida para guarda-parques, agentes penitenciários, guardas portuários, agentes dos Detrans e oficiais de Justiça." /

Câmara é pressionada para ampliar porte de armas

Vinte projetos de lei em tramitação na Câmara ¿ http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=30138 target=_topveja a lista ¿ pretendem ampliar o porte de armas e alterar o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Pelas propostas, a autorização para o uso de armas de fogo também poderá ser concedida para guarda-parques, agentes penitenciários, guardas portuários, agentes dos Detrans e oficiais de Justiça.

Congresso em Foco |

Deputados contrários aos projetos dizem que a lei poderá ser desfigurada, considerando que um dos pontos principais do estatuto é justamente a proibição do uso de armas por civis. A disputa sobre o tema na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado se acirrou com a proximidade do ano eleitoral. A pressão e o lobby das categorias fez com que o número de projetos crescesse na Casa neste ano.

Leia a reportagem completa no Congresso em Foco

    Leia tudo sobre: congresso em focodesarmamentoparlamentares

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG