Câmara de São Paulo aprova restrição à circulação de fretados

SÃO PAULO - Com 39 votos a favor e 13 contra, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira o projeto que regulamenta a circulação de veículos fretados na cidade. O projeto vai à sanção do prefeito.

Redação |


Usuários de fretados na Avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo / AE

Segundo informações do site do jornal "O Estado de S. Paulo", as exceções de circulação dentro de 70 quilômetros quadrados do centro expandido, como a localização de pontos de embarque e de desembarque, terão de ser decididas pelo secretário de Transporte Alexandre de Moraes.

Nem uma última tentativa de alteração, proposta às 22 horas pelo vereador Jamil Murad (PCdoB) e com apoio da bancada do PT para anular as multas já aplicadas aos donos de fretados, conseguiu adesão - a emenda teve 29 votos contrários e 13 favoráveis. A proposta da bancada do PSDB, de flexibilizar a circulação desses veículos na Avenida Faria Lima, como já ocorreu com a Luís Carlos Berrini, terá de ser regulamentada pelo secretário. A única mudança ratificada, que já foi até mesmo adotada pela Secretaria Municipal dos Transportes desde segunda-feira foi a autorização anual para os fretamentos de turismo circularem na área de restrição.

Leia também

Leia mais sobre ônibus fretados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG