Calor bate novo recorde do mês em São Paulo

SÃO PAULO - A capital paulista registrou na tarde desta quinta-feira um novo recorde de temperatura do mês de março. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, às 14 horas, o termômetro do bairro São Mateus, na zona leste, marcava 35,8º.

Redação com Agência Estado |

AE

De acordo com medições do CGE, a temperatura mais alta registrada em 2009 na cidade foi de 36,2ºC, no dia 7 de fevereiro, também em São Mateus. Porém, as medições oficiais devem ser divulgadas ainda nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta tarde, chuvas fortes atingiram a zona leste, que ficou em estado de atenção das 15h05 até as 16h. A chuva foi intensa nos bairros de Vila Prudente, São Mateus e Itaquera. A marginal Tietê e a zona sudeste de São Paulo também ficaram em estado de atenção durante o mesmo período.

Na Grande São Paulo, a chuva atinge Mogi das Cruzes e Guararema e tem deslocamento lento, com poucas chances de atingir outras áreas.

No último domingo, dia primeiro, foi quebrado o recorde de calor para o mês de março desde 1943 - 34,1ºC -, quando foi iniciada a medição diária de temperatura em São Paulo, feita oficialmente pelo Inmet.

Veja também:


Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: calorchuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG