Caixa-preta de avião é levada de Trancoso ao Recife

A caixa-preta do bimotor que caiu em Trancoso, na Bahia, na última sexta-feira (22/05), foi levada para o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Recife, no fim da manhã deste domingo, segundo informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica (Ceconsaer). A partir de amanhã, os peritos do Seripa vão deliberar se será possível a leitura da caixa-preta ou se ela deverá ser enviada ao exterior para ser analisada.

Agência Estado |

As gravações feitas pelo equipamento, que foi encontrado praticamente intacto podem ajudar a determinar o que provocou a queda da aeronave, segundo o Ceconsaer. Já os motores da aeronave serão analisados em São José dos Campos, em São Paulo, como parte da investigação.

A aeronave partiu de São Paulo com destino a Trancoso na noite de sexta-feira, mas explodiu ao cair a 200 metros de uma das laterais da pista de pouso de um resort.

Quatro corpos, todos de crianças, já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, segundo informações da rádio CBN.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG