Caixa vê carteira de crédito imobiliário em R$70 bi

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A carteira de financiamento imobiliário da Caixa em 2010 pode chegar a 70 bilhões de reais, disse nesta segunda-feira o superintendente nacional da instituição, Clauir Luiz Santos. Segundo ele, no acumulado do ano até o último dia 13, a Caixa já havia realizado 17 bilhões de reais em financiamentos habitacionais.

Reuters |

"O Minha Casa, Minha Vida dá uma pegada boa, mas há uma procura muito boa da classe média. Desses 17 bilhões, 10 bilhões de reais foram para a classe média e o restante sobrou quem usa FGTS e quem entrou no Minha Casa, Minha Vida", disse Santos a jornalistas.

Já a presidente da instituição, Maria Fernanda Coelho, afirmou que o banco pretende entrar no mercado de seguros de saúde ainda este ano, provavelmente por meio de parceria com empresa do setor.

"Prevemos um crescimento muito grande para este segmento, dado o crescimento econômico do Brasil, é natural que as famílias e as empresas busquem um diferencial para o atendimento aos seus empregados; é um mercado com potencial muito grande", disse ela a jornalistas, após participar de lançamento de edital para setor cultural.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG