estado de calamidade pública na região. " / estado de calamidade pública na região. " /

Caixa suspende cobrança de taxa por apartamentos em região alagada há 2 meses

A Caixa Econômica Federal suspendeu a cobrança da taxa paga pelos moradores do conjunto habitacional Jardim Romano, na zona leste de São Paulo, local que sofre com alagamentos desde o início de dezembro. A suspensão da taxa ocorre imediatamente após a Prefeitura da capital decretar, nesta quarta-feira, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/02/kassab+decreta+calamidade+publica+no+jardim+helena+9385512.htmlestado de calamidade pública na região.

iG São Paulo |

O empreendimento fica na Rua Capachós, uma das mais atingidas pelas enchentes no Jardim Romano, e é composto de 31 prédios de 4 andares com 20 apartamentos cada, no total 620 unidades. Com as chuvas e enchentes constantes, vários moradores tiveram que deixar o local, mas continuaram pagando a taxa pelo arrendamento dos apartamentos.

AE

Moradores da rua Capachós, no bairro Jardim Romano, tentam resgatar pertences
Moradores da rua Capachós, no bairro Jardim Romano, tentam resgatar pertences
Os imóveis foram financiados com recursos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), em que os moradores pagam mensalidades por 15 anos até receberem a propriedade do apartamento.

Segundo a Caixa, 49 famílias moradoras do empreendimento já foram transferidas para outras unidades do PAR localizadas na zona leste e em municípios vizinhos. Esta ação prioriza os residentes de 124 apartamentos de andares térreos, além de gestantes, idosos, portadores de deficiência física e demais casos de portadores de necessidades especiais.

A taxa será suspensa durante 90 dias e beneficia os moradores que continuam morando no conjunto ou se mudaram para outros imóveis que não sejam do PAR.

Os moradores que se estão se mudando para apartamentos do PAR terão seus contratos ajustados a nova situação. Essas famílias carregam o número de taxas já pagas no imóvel anterior, sem necessidade de encerrar um financiamento e iniciar outro.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas - Jardim Romano

    Leia tudo sobre: chuvajardim romano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG