Caixa e CDHU vão construir 13 mil moradias em SP

A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) firmaram hoje acordo para a construção de 13 mil moradias populares no Estado. A cooperação será feita no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e contemplará as famílias com renda entre zero e três salários mínimos.

Agência Estado |

O acordo fechado hoje é fruto da parceria iniciada em abril entre o Estado de São Paulo e o Ministério das Cidades e prevê a ampliação do número de moradias. Está previsto aporte de recursos por parte da Secretaria da Habitação paulista para que as construções fiquem dentro dos padrões adotados no Estado.

As unidades habitacionais serão construídas nos municípios com mais de 50 mil habitantes, mas prioritariamente nas regiões metropolitanas e em cidades com mais de 100 mil habitantes. As obras das primeiras moradias começam em 30 dias nas áreas em que o processo licitatório já está concluído. Prefeituras, CDHU e Secretaria da Habitação definirão a distribuição das unidades habitacionais, tendo como critérios os estabelecidos no programa do governo federal.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG