BRASÍLIA - O Ministério da Saúde informa que baixou de 12 para 9 o número de casos suspeitos de gripe suína (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País.

Em nota divulgada neste domingo, o Ministério anunciou que os casos suspeitos são dos estados de São Paulo (04), Rio de Janeiro (01), Distrito Federal (01), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (01) e Rio Grande do Norte (1).

Além disso, outros 13 casos estão em monitoramento em oito estados. Desde o primeiro registro no País, em abril, já foram descartados 308 casos.

O número de casos confirmados da gripe causada pelo vírus H1N1 permanece inalterado. Os nove casos confirmados estão nos Estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (3), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).

Casos no mundo

Até o momento, 45 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da Organização Mundial de saúde (OMS).

Em todo o mundo, já são  12.022 pessoas com a doença , com 86 moretes em 43 países, informou a OMS na última sexta-feira.

Leia também:



Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.