Cães e câmeras de vídeo vão combater drogas em festas e raves de Curitiba

CURITIBA ¿ Cães treinados para identificar portadores de drogas vão ajudar a garantir a segurança de festas raves em Curitiba. A decisão foi tomada pela prefeitura da capital paranaense, que convidou empresários e produtores de festa para discutir meios de coibir o tráfico dentro das festas.

Redação |

"Temos que eliminar a ação dos traficantes sem proibir a realização dos eventos, que também servirão de locais para obtenção de novas informações que contribuam com as investigações da polícia", informou o secretário Antidrogas, Fernando Francischini.

Além de circularem pelo evento com agentes de segurança, os cães também ajudarão na revista das pessoas na entrada das festas. A prefeitura será a responsável pelo treinamento de homens e mulheres que farão a segurança e que atuarão infiltrados em meio aos freqüentadores. Na reunião com os empresários, ficou decidida ainda que serão instaladas câmeras de vídeos nos ambientes das casas noturnas.

Para ampliar as ações e torná-las mais eficientes, os organizadores se comprometeram a encaminhar à Secretaria Antidrogas os materiais gravados em vídeos e DVDs feitos durante as festas raves, que serão analisados na identificação de suspeitos.

Leia mais sobre: raves

    Leia tudo sobre: raves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG