BRASÍLIA - A prefeitura de Blumenau (SC) começa nesta segunda-feira (8) o Cadastro Único do Cidadão Atingido. A idéia, de acordo com o comunicado divulgado no site do governo do município (http://www.blumenau.sc.gov.br/www.blumenau.sc.gov.br), é atender às vítimas das enchentes que precisam de algum amparo da Defesa Civil e das Secretarias de Assistência Social, Regularização Fundiária e Habitação. Cada morador deve enumerar os danos sofridos pelas casas além do tipo de apoio e de benefício que precisa.

Os documentos necessários para o cadastro são: carteira de identidade, CPF (caso a pessoa não tenha o cartão, levar o número) e título de eleitor do titular e das demais pessoas que moram na residência, cópia ou original do contrato de compra e venda ou escritura pública do imóvel e conta de luz ou água que comprove morar no local há mais de cinco anos.

Os postos para cadastramento vão funcionar durante toda a semana das 8h às 15h, na Praça do Cidadão do Garcia, no antigo fórum, no prédio do Pró-Adolescente, na Escola Básica Municipal Machado de Assis e na Escola Básica Municipal Francisco Lanser. Cada unidade vai atender a vítimas de diferentes localidades. A lista completa dos bairros está no site da prefeitura.

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