Cabral quer privatizar aeroporto do Galeão, diz Itagiba

O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) atacou hoje o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), na polêmica criada em torno do Aeroporto Santos Dumont. Para ele, a oposição de Cabral à abertura do terminal para voos nacionais esconde interesse pessoal do governador de não atrapalhar a privatização do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

Agência Estado |

"A posição do governador é a de um menino mimado. Não é uma posição republicana. Está contrariando os interesses de quem vem e sai do Rio, com o objetivo de embelezar o Galeão para depois entregá-lo à iniciativa privada. Eu sou contra a privatização dos aeroportos do País."

Cabral informou que não comentaria uma declaração do ex-secretário de Segurança Pública do governo de Rosinha Matheus, também do PMDB. O governador voltou a defender que a abertura do Santos Dumont vai esvaziar o Galeão, o que prejudicaria a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016.

A liberação do Santos Dumont foi decidida na terça-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio da revogação da portaria 187 do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), órgão que antecedeu a Anac. Essa norma valia desde 2005, quando a operação do aeroporto ficou limitada a voos da ponte aérea, regionais e de táxi aéreo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG