Cabral propõe a Lula privatizar aeroporto do Galeão

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou hoje que apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, uma proposta para privatizar o Aeroporto Internacional do Galeão. Fiz um apelo a eles porque o aeroporto do Rio parece uma rodoviária de quinta categoria, disse, em entrevista coletiva, após participar do Fórum Empresarial Brasil-Reino Unido - Novas oportunidades para o Rio de Janeiro, em Londres.

Agência Estado |

A preocupação do governador está relacionada à candidatura da cidade para a Olimpíada de 2016. Segundo ele, a pior nota dada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na primeira fase no processo foi exatamente para o aeroporto.

Durante o evento, que contou com cerca de 180 participantes, Cabral afirmou que havia começado uma "briga política intensa, porém saudável" com o governo federal sobre o assunto. Ele citou que a cidade de Cabo Frio tem o primeiro caso de aeroporto privado do País, "modelo que será fundamental para o Brasil". O governador contou que decidiu enviar a proposta referente ao Galeão ao presidente Lula, a quem chamou de parceiro, porque "não iria ficar esperando a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) isso".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG