O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inaugurou nesta segunda-feira o programa de acesso gratuito à internet banda larga sem fio nas comunidades do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Rocinha. O sistema já atende a orla da zona sul do Rio, Morro Santa Marta, Cidade de Deus, um condomínio do PAC em Manguinhos, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/16/sergio+cabral+inaugura+internet+banda+larga+sem+fio+gratuita+na+avenida+brasil+9238917.html target=_blankAvenida Brasil e parte da Baixada Fluminense.

Samitri Bará

Sérgio Cabral durante inauguração na Rocinha

É a tecnologia a serviço da comunidade mais carente, algo até recentemente inacessível para os mais pobres. Estamos mostrando que a inclusão digital pode avançar, afirmou Cabral.

O sistema irá cobrir integralmente as comunidades Pavão-Pavãozinho/Cantagalo. O projeto nessas favelas contou com um investimento de R$ 862 mil e, segundo o governo, irá beneficiar cerca de 15 mil pessoas.

Já na Rocinha, o sinal vai funcionar apenas no Largo do Boiadeiro, numa primeira etapa, mas será ampliado para toda a comunidade em 60 dias. O investimento total será de R$ 1,2 milhão, podendo atender mais de 100 mil moradores.

Leia mais sobre: internet sem fio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.