Cabral e Hartung tentarão defender receita do pré-sal

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, irá terça-feira a Brasília, acompanhado do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, tentar evitar mudança na distribuição dos royalties do pré-sal. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do governo fluminense, os dois irão defender as receitas de seus Estados, que são produtores de petróleo.

Agência Estado |

Os dois governadores terão audiência, às 12h, com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e o líder do PMDB e relator da partilha, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Em seguida, às 15h, será a vez de se encontrarem com as bancadas federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para tratarem do tema e estabelecerem um discurso único de defesa.

Ainda segundo a nota, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia se comprometido com Sérgio Cabral e com Paulo Hartung que não haveria mudanças nas regras do pré-sal já licitado, embora tenham surgido iniciativas neste sentido na Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Brasil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG