Cabo de energia se rompe e incendeia carro em SP

Parte dos moradores da Vila Romana, na zona oeste de São Paulo, estão sem luz desde as 14h30 deste domingo, após o estouro de um transformador e a queda de um cabo de energia da Eletropaulo, na Rua Coriolano. A chuva forte que atingiu a região já havia passado quando houve a explosão.

Agência Estado |

Ao cair, o cabo de energia atingiu um carro estacionado em frente a um bar. O veículo pegou fogo e ficou completamente destruído. Segundo o morador Flávio Leonel, os bombeiros foram acionados, mas a primeira viatura apareceu quase uma hora depois. "O atendente disse que não era para eu me preocupar com uma eventual explosão do carro, pois isso não ocorre assim tão fácil", afirmou.

Uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a rua Coriolano entre as ruas Caio Graco e Vespasiano. Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, a forte chuva que atingiu parte da capital, mesmo que num pequeno espaço de tempo, causou queda de árvore e de galhos sobre a fiação. Desde as 12h30, há ruas sem energia nas regiões do Itaim Bibi, Pinheiros, Alto da Lapa, e Jardins. Não há previsão do restabelecimento total de energia nestas ruas.

No caso do transformador, o processo de restabelecimento da energia é mais demorado, pois a primeira equipe da Eletropaulo vai para o local, constata que o problema é no transformador e tem de acionar uma segunda equipe, que traz a nova peça em um caminhão, para então iniciar o reparo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG