RIO DE JANEIRO - Um cabo do 14º Batalhão, de Bangu, identificado apenas como Caldeiras, foi atingido por um tiro na cabeça, na noite desta quinta-feira na Vila Vintém, zona oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa ligou para o Centro de Operações da corporação e afirmou que um desconhecido estava à janela de um prédio, de onde realizava disparos de arma de fogo.

  • Veja as imagens dos confrontos no Rio de Janeiro
  • Tem informações sobre o confronto no Rio? Mande para o Minha Notícia!
  • Uma viatura do 14º Batalhão foi até o local. Quando os PMs aproximaram do prédio, outros tiros foram disparados; um deles atingiu a cabeça do cabo, que ainda estava na viatura.

    Agência Estado
    Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizam operação na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, para tentar encontrar os traficantes que no último sábado (17) abateram um helicóptero da Polícia Militar no Morro dos Macacos. O total de pessoas mortas desde o início dos confrontos no Rio já chega a 33, segundo a PM.
    Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizam operação na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro.

    Em estado grave, o policial Caldeiras foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e só será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, zona norte, quando a equipe médica terminar a cirurgia e constatar uma estabilização no quadro clínico do policial. Foi preso um suspeito.

    Prisões

    Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira durante operação da Polícia Militar na Cidade Alta, no Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de participar da tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no último sábado. Além deles, cinco menores foram apreendidos por uso de drogas. Desde os confrontos iniciados no último sábado, quando um helicóptero da PM foi derrubado, 33 mortes foram confirmadas, 41 pessoas foram presas, 31 armas e cinco granadas foram apreendidas e cinco carros foram recuperados. Entre as vítimas fatais, a polícia afirma que há três inocentes e três policiais.

    Ao todo, a PM realiza operações em sete favelas cariocas durante o dia. Fogueteiro, Complexo dos Lins, Ladeiro dos Tabajaras, Botafogo, Kelsons, Manguinhos e Barreira do Vasco.

    De acordo com balanço parcial da polícia, durante as operações na Cidade Alta, também foram apreendidos 362 pacotes de cocaína, 223 trouxinhas de maconha, 19 bolinhas de haxixe e uma pistola 765.

    Operação da PM deixa alunos sem aula; assista ao vídeo:

    Leia também:


    Leia mais sobre: Rio de Janeiro

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.