Bush telefona a Lula para expressar sua gratidão, diz porta-voz

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, telefonou nesta segunda-feira para se despedir do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e expressou sua gratidão pela amizade desenvolvida, disse o porta-voz da Presidência. Marcelo Baumbach afirmou a jornalistas que o presidente norte-americano queria manifestar sua gratidão aos amigos com quem trabalhou durante seu mandato, dentre os quais mencionou especificamente o presidente Lula.

Reuters |

Os dois presidentes destacaram a importância do relacionamento pessoal que desenvolveram, e Lula comentou que considera um privilégio estar entre os presidentes brasileiros que puderam construir uma "relação excelente" com os EUA, disse Baumbach.

O presidente brasileiro enviou saudação à família de Bush, que desejou boa sorte a Lula no período que resta para o fim do seu mandato.

Bush convidou Lula para ir ao Texas e o presidente brasileiro, em contrapartida, reiterou a Bush um convite para uma pescaria no Brasil.

"Foi apenas um telefonema de caráter pessoal, iniciativa do presidente Bush, um telefonema de despedida", disse Baumbach sobre a conversa de 10 minutos a partir das 13 horas desta segunda-feira.

De acordo com o porta-voz, Bush comentou ter se sentido honrado por servir durante oito anos como presidente dos EUA, e afirmou que deixa o posto com a sensação de realização.

(Reportagem de Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG