Bush retorna à lista dos 100 mais influentes da revista Time

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, voltou à lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time, enquanto os leitores escolheram Shigeru Miyamoto, presidente da empresa de video games Nintendo.

AFP |

A revista Time escolheu a presidente do Chile, Michelle Bachelet, como primeiro lugar entre os dirigentes políticos, enquanto o ex-campeão de tênis Andre Agassi, fundador de uma associação humanitária, venceu na categoria "heróis e pioneiros".

George W. Bush, que não apareceu na lista em 2007, ficou em quarto lugar, seguido pela pré-candidata democrata Hillary Clinton, cujo adversário na disputa pela indicação partidária, Barack Obama, aparece à frente do presidente russo Vladimir Putin. O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, não integra a lista.

Entre os artistas, a intérprete da série Hannah Montana, Miley Cyrus, aparece, aos 15 anos, em quinto lugar, atrás de Mariah Carey, do ator George Clooney e dos cineastas Joel e Ethan Coen.

A surpresa ficou por conta dos leitores que votaram no site da revista: quase dois milhões de votos foram para aquele que é considerado o "pai dos video games modernos", o japonês Shigeru Miyamoto, presidente da Nintendo.

O empresário superou Rain, cantor sul-coreano que foi o mais votado em 2007.

mes/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG