Buscas por monomotor com empresário brasileiro seguem na Venezuela

BRASÍLIA - Dois helicópteros e uma aeronave realizam, nesta terça-feira, buscas na Venezuela por por um monomotor que desapareceu no último sábado quando vinha rumo ao Brasil. A bordo da aeronave estava um empresário brasileiro.

Redação |

De acordo com informações da empresa Magnesita, o monomotor é do diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da companhia, Maurício Lustosa de Castro, que estava a bordo. A aeronave era pilotada por Alessandro Traugott Binder Morais.

O avião Beechcraft, modelo BE-36 A Bonanza, saiu no sábado, 11 de julho, de Miami, com destino a Belo Horizonte. O último contato com o Centro de Controle na Venezuela aconteceu por volta das 18h (horário de Brasília) do mesmo dia.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave Bandeirante foi acionada para auxiliar nos trabalhos e realizou buscas de Boa Vista, em Roraima, região onde o avião estaria quando fez o último contato, até a fronteira com a Venezuela. Nesse percurso, escutou a frequência de um transmissor e localizador de emergência vindo da Venezuela.

Na segunda-feira, devido ao mau tempo, as buscas foram interrompidas. Nesta terça-feira, os trabalhos prosseguem apenas na Venezuela.

Leia mais sobre: acidentes

    Leia tudo sobre: acidenteaviãomonomotor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG