Buscas por desaparecidos em naufrágio serão retomadas nesta terça

Equipes de resgate encerraram a procura por uma mulher e seis crianças desaparecidas nesta segunda-feira

iG São Paulo |

Equipes de resgate encerraram as buscas nesta segunda-feira por sete desaparecidos, seis crianças e uma mulher, após naufrágio no rio Parauaú, no arquipélago de Marajó, a cerca de 20 minutos da cidade de Breves, no Pará. Segundo o tenente Orlando Farias, que acompanha os trabalhos no local, as equipes de resgate retomarão as buscas nesta terça-feira pela manhã.

Pelo menos um menino, de 2 anos, morreu no acidente. O corpo foi localizado nesta manhã logo após o barco virar por volta das 5h. Outras 30 pessoas foram retiradas da água com vida.

A embarcação que afundou é a Comandante Lucas, que é de madeira e possui dois andares. Segundo os bombeiros, "tudo indica que estava superlotada". A parte de cima do barco teria cedido e os passageiros caído em cima dos que estavam no piso inferior.

Uma lancha com uma equipe se socorro, composta por seis pessoas, se dirigiu ao local ainda na madrugada. Durante a manhã, segundo os Bombeiros, mergulhadores chegaram de avião da capital Belém para auxiliar nas buscas. A Capitânia dos Portos investiga o caso.

    Leia tudo sobre: naufrágiobuscas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG