Buscas por avião desaparecido na Bahia são suspensas

SALVADOR - As buscas pelo avião que desapareceu na tarde desta sexta-feira no litoral da Bahia com quatro empresários ingleses foram suspensas no fim da tarde deste sábado. Os trabalhos de resgates devem ser retomados nas primeiras horas deste domingo. Além dos quatro empresários britânicos, estavam na aeronave o piloto e o co-piloto. As informações são da rádio CBN.

Redação com agências |

A empresa de táxi aéreo Aero Star confirmou, proprietária do avião, informou na tarde deste sábado o nome de três dos quatro empresários ingleses que estavam a bordo do bimotor Cessna C-310, prefixo PT-JGX: Alan Trevor Kempson, Ricky Every e Sean Woodhall. Segundo a assessoria da empresa, o quarto passageiro ainda não foi identificado porque os familiares dele não foram avisados sobre o desaparecimento.

O avião foi fretado pelos ingleses para fazer a rota Salvador - Ilhéus no fim da tarde desta sexta-feira. A aeronave decolou às 17 horas e tinha pouso previsto para as 17h51, mas desapareceu cerca de 12 minutos antes.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Marinha participam das buscas pela aeronave, concentradas em torno do município de Itacaré, 430 quilômetros ao sul da capital baiana e 70 ao norte de Ilhéus.


Exibir mapa ampliado


Os empresários ingleses seriam donos de uma fazenda na região de Itacaré, litoral sul da Bahia, onde pretendiam construir um hotel. O consulado foi notificado para que as famílias possam ser informadas do ocorrido, antes que sejam divulgados os nomes dos passageiros.

De acordo com a Aero Star, estão sendo feitas buscas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e há na área de busca embarcações da Guarda Costeira e três helicópteros, além de um avião da própria empresa.

Ainda segundo a Aero Star, o piloto, identificado apenas como Clóvis, tem 61 anos e é muito experiente e o avião está em perfeito estado.

(com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: acidente aéreoaviões

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG