Buscas por avião continuarão à noite, diz Aeronáutica

O comando da Aeronáutica divulgou hoje um comunicado informando que dará continuidade, à noite, às buscas ao avião da Air France desaparecido na noite de ontem sobre o Oceano Atlântico. Será utilizado um avião Hércules (C-130), que decolou de Natal, no Rio Grande do Norte, levando a bordo uma equipe de elite para operações de busca e resgate do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (Parasar).

Agência Estado |

Esse avião, conforme informa a Aeronáutica, voará durante toda a noite, realizando busca eletrônica na frequência de transmissão do localizador de emergência do avião desaparecido e busca visual.

Outro avião, denominado R-99, realizará busca por radar também no período noturno, fazendo varredura eletrônica nas frequências de transmissão do localizador de emergência. Um terceiro avião, também Hércules (KC-130), decolará do Rio de Janeiro durante madrugada para chegar ao local e iniciar buscas ao nascer do sol.

A nota da Aeronáutica informa ainda que, além de oito aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e três navios da Marinha envolvidos na missão de busca, existem duas outras aeronaves francesas fazendo buscas na área correspondente ao controle de Dakar (Senegal). O comunicado informa ainda que os aviões de busca são equipados com botes e kits de sobrevivência para serem lançados ao mar e que paraquedistas integram o Parasar.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG