LONDRES (Reuters) - O grupo de produtos de luxo Burberry ligou-se à empresa da rede social Facebook para lançar um site celebrando seu casaco trench coat, tornando-se o mais recente varejista a usar a mídia social numa tentativa de impulsionar a marca. O site, artofthetrench.com, permitirá aos membros conectados via Facebook submeter imagens e histórias sobre os casacões da Burberry e compartilhá-las entre si.

Criado inicialmente pelo fundador da Burberry, Thomas Burberry, para oficiais do Exército britânico em 1914, o trench coat ainda é uma das peças mais vendidas da companhia.

A ação coloca a Burberry no grupo de varejistas que usa a mídia social, tais como Facebook, Twitter e YouTube, para colocar suas marcas diante dos consumidores e interagir com eles.

A varejista britânica de produtos para bebês Mothercare tem uma rede social própria, o site Gurgle.com, assim como o grupo fashion online ASOS, com o ASOS Life.

Outras, como a Marks & Spencer, que disse que no mês passado tinha 80 mil seguidores em sua página do Facebook, tem páginas instaladas nos principais sites de redes sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.