Bruno Morais lança novo álbum com show em SP

O segundo álbum de Bruno Morais, A Vontade Superstar (YB Music), que tem show de lançamento hoje no Sesc Pompeia, em São Paulo, é uma das boas surpresas do ano. Com um número espantoso de convidados (cerca de 40), que colaboraram com ele ao longo de três anos de produção, o consistente CD também indica uma mudança de rumos na carreira deste paranaense de Londrina radicado na capital paulista.

Agência Estado |

No primeiro álbum, 'Volume Zero', sua música soava mais “eletrônica”. Agora, apesar de não ter abandonado essas texturas, Morais está mais sofisticado e inclui no CD diversos tons de música negra - samba, jazz, soul, blues, reggae, rhythm and blues.

Além de se aprimorar como compositor e produtor, ele se firma como cantor, tendo Chet Baker e João Gilberto como principais referências. As canções de 'A Vontade Superstar' foram compostas e gravadas aos poucos, algumas por meio de trocas de e-mails com músicos diversos. "As faixas eram muito diferentes uma da outra, mas havia um conceito: queria que as músicas fossem românticas, mas que também falassem de esforço, de autoindulgência." A unidade sonora só veio quando Bruno se juntou a Guilherme Kastrup (com quem divide a produção do CD), Zé Ricardo Passeti, Ricardo Prado e o trompetista Guizado.

Sua versão para Pode Sorrir (Nelson Cavaquinho e Guilherme Brito) leva o samba para algo “meio Broadway”. Já Hoje Eu Vou te Acordar é representativo de sua visão da música: no fundo, há de ter um pouco de melancolia. As informações são do Jornal da Tarde.

Bruno Morais . Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93. Tel. (011) 3871-7700. Hoje, 21h. R$ 4 a R$ 16. 12 anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG