Brinquedos Lego vão inspirar filme em Hollywood

LOS ANGELES - Os famosos brinquedos Lego vão virar filme em Hollywood, em uma produção misto de ação real e animação que será realizada pelos estúdios Warner Brothers, informou hoje a revista Variety.

EFE |

O conhecido mundo das pequenas peças do Lego chegará à telona impulsionado pela atual febre de brinquedos despertada em hollywood.

Títulos recentes como "G.I. Joe - A origem de cobra" e "Transformers" dominaram a bilheteria este ano com centenas de milhões de dólares de arrecadação, sempre levando personagens infantis ao cinema.

Dan e Kevin Hageman se encarregarão do roteiro, em forma de comédia familiar e em que se intercalará ação real com animação ao estilo de filmes como o recente "Pequenos Invasores".

Diretores e produtores tentaram convencer durante anos a empresa dinamarquesa criadora, em 1940, do universo Lego a realizar um filme que tivesse os próprios brinquedos como protagonistas.

As ressalvas desapareceram perante a proposta dos irmãos Hageman e do produtor executivo Dan Lin, que conseguiram captar o "fator divertido, criativo e a imaginação sem fronteiras" do Lego, como disse o próprio Lin.

A Warner manteve uma relação com a Lego há anos, com a concessão de direitos à companhia dinamarquesa para criar versões de personagens dos estúdios como Batman e Harry Potter.

Leia mais sobre Lego

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG